Você está aqui: Página Inicial > Concurso e Seleção > Prêmio Servidor Mapa - Edição 2017

Prêmio Servidor Mapa - Edição 2017

por Wanessa Araruna de Medeiros Cabral publicado 26/09/2017 11h59, última modificação 06/07/2018 11h01

O Prêmio Servidor Mapa, instituído em 2012, tem como objetivo reconhecer os esforços dos servidores e a necessidade de incrementar a produtividade, a criatividade, a qualidade e a eficiência de atuação dos servidores públicos ocupantes de cargo público efetivo e dos empregados públicos integrantes do Quadro de Pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa, que buscam desenvolver em suas atividades diárias ações em prol da agricultura e do agronegócio brasileiro.

Além do reconhecimento da atuação do servidor, o Prêmio também estimula o desenvolvimento de competências, buscando, assim, atender a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal - PNDP, disposta no Decreto nº 5707/2006.

A edição 2017 conta com novos moldes de estruturação. Foram ajustadas as categorias do Prêmio, a forma de participação, além da premiação para os vencedores do concurso. 

Etapas  Realizadas

- Inscrições: 02 de outubro a 20 de outubro de 2017.

- Validação das inscrições: novembro de 2017.

- Julgamento dos trabalhos: novembro de 2017.

- Recursos: 4 dias úteis a partir da publicação do resultado preliminar do concurso.

- Resultado final do concurso: novembro de 2017.

Categorias

BOAS PRÁTICAS: apresentação de um trabalho já implantado e em execução, de natureza técnica ou administrativa que resulte em melhorias de gestão para o MAPA. 

INOVAÇÃO: apresentação de um projeto de natureza técnica ou administrativa que enseje a promoção de ações práticas visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo MAPA.

ATUAÇÃO: documentos que comprovem a atuação em diversas frentes alinhadas às competências institucionais e à Gestão Estratégica do MAPA.

Vencedores do Prêmio Servidor Mapa 2017

A categoria Inovação teve como vencedor o projeto “Ceplac – Revitalização Institucional, através de recursos digitais” (acesse aqui), da equipe coordenada pelo servidor Moacyr Vianna Junior (CEPLAC/BA). O projeto propõe a criação de uma Plataforma de Automação de Dados e um Laboratório de Produção Multimídia e Comunicação em Mídias Digitais, disponibilizando para toda comunidade científica regional, entidades governamentais e do terceiro setor, e agricultores em geral soluções para automatizar rotinas de Planejamento e Gerenciamento de forma articulada, levantando dados direto do campo e resolvendo problemas do público alvo.

 Na categoria Boas Práticas venceu o trabalho “UnificAÇÃO: construindo a Unidade de Diagnóstico Animal (UNI/DIA) do Lanagro-PE” (acesse aqui), da equipe coordenada pela servidora Daniela Benevides Melo. A equipe desenvolveu um conjunto de ações com o objetivo de concretizar uma real unificação dos setores de Virologia, Bacteriologia e Diagnóstico Molecular do Laboratório Nacional Agropecuário de Pernambuco, de forma a atender normas de Biossegurança e trazer melhorias para todo o MAPA, garantindo continuidade e otimização do trabalho no novo setor de Diagnóstico Animal.

 A categoria Atuação reconheceu o trabalho do servidor Pedro Pereira Ferreira Júnior, da Superintendência Federal Agropecuária do Maranhão, por seus esforços no sentido de aumentar a produtividade, a criatividade, a qualidade e a eficiência do serviço público através de cursos de aperfeiçoamento/desenvolvimento alinhados à Gestão Estratégica do MAPA; participação em instrutorias, monitorias e tutorias; elogios funcionais; atuação como Agente de Desenvolvimento de Pessoas; e de sua formação acadêmica. 

 Para conhecer os demais trabalhos participantes desta edição, clique aqui.

 Inscrições Homologadas

 

prêmio servidor - mapa ok.JPG

Adaptado de:  João Felipe CS (2007).

atuação - portal.JPG

Adaptado de:  João Felipe CS (2007).

boas práticas - portal.JPG

Adaptado de:  João Felipe CS (2007).

inovação -portal.JPG

Adaptado de:  João Felipe CS (2007).

Publicações

Portaria nº 2.017, de 13 de setembro de 2017                                                                                                    Resultado de imagem para pdfpng     
Edital nº 9/2017        Resultado de imagem para pdfpng
Retificação Edital nº 9/2017 - Altera o período de inscrições        Resultado de imagem para pdfpng
Prorrogação das Inscrições        Resultado de imagem para pdfpng
Anexo I - Formulário de Inscrição               Resultado de imagem para word png      
Anexo II - Relatório do trabalho de Boas Práticas        Resultado de imagem para word png
Anexo III - Relatório do projeto de Inovação        Resultado de imagem para word png
Anexo IV - Modelo de capa para relatórios        Resultado de imagem para word png
Portaria Nº 2583, de 26 de outubro de 2017 - Designação do Comitê Julgador do Prêmio Servidor Mapa 2017        Resultado de imagem para pdfpng
Portaria Nº 2614, de 31 de outubro de 2017 - Homologação das Inscrições do Prêmio Servidor Mapa 2017         Resultado de imagem para pdfpng
Portaria Nº 2734, de 10 de novembro de 2017 - Resultado final do Prêmio Servidor Mapa 2017         Resultado de imagem para pdfpng
Portaria Nº 125, de 15 de janeiro de 2018 - Elogios Funcionais aos vencedores do Prêmio         Resultado de imagem para pdfpng

Comunicados

Principais mudanças - Comunicado interno nº 276 - 28/09/2017

Inscrições abertas - Comunicado interno nº 278 - 03/10/2017

INTERCOM Maranhão Nº 94 -  Em outubro, acontece mais uma edição do Prêmio Servidor MAPA! - 29/09/2017

Inscrições prorrogadas - Comunicado interno 16/10/2017

Confira as unidades que já estão inscritas no Prêmio Servidor Mapa 2017