Você está aqui: Página Inicial > Eventos de capacitação > Fluxo para PALESTRANTE

Fluxo para PALESTRANTE

por daniel.coutinho publicado 04/04/2019 11h36, última modificação 12/08/2022 11h48

 

Trata-se de ação para disseminar conhecimento onde o palestrante irá lecionar ou repassar informações para que outros servidores se capacitem representando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Considerando os objetivos apresentados no acerca da atuação como representantes do Mapa proferindo palestras, esta Escola entende que a participação no evento não se  trata de uma ação de desenvolvimento, capacitação ou treinamento regularmente instituído, em conformidade à nova Política de Desenvolvimento de Pessoas - PNDP, instituída por meio do Decreto nº 9.991/2019 e suas alterações.

Diante disso, informamos que em casos de palestrantes com ônus ou ônus limitado; no Brasil ou no exterior, o (a) servidor (a) palestrante deverá encaminhar a esta Enagro despacho com informações gerais sobre o evento que irá participar como representante, apenas para ciência e manifestação de conhecimento.

Por não se tratar de uma ação em que o (a) servidor (a) irá se capacitar, não é necessário seguir o fluxo de Capacitação, ou seja, preencher o formulário eletrônico de participação em evento de capacitação, anexar conteúdo programático do evento, anexar o PDP em excel, coletar as assinaturas das chefias mediata/imediata e do gestor máximo da Unidade Administrativa, bem como apresentar documentação pós-evento.

Oportunamente,  orientamos apresentar esta justificativa anexada nos autos com a finalidade de justificar os suprimentos e diárias junto à área competente considerando que não se trata de capacitação.