Você está aqui: Página Inicial > Eventos de capacitação > Especialização em Gestão de Políticas Agropecuárias

Especialização em Gestão de Políticas Agropecuárias

por Wanessa Araruna de Medeiros Cabral publicado 13/06/2019 14h54, última modificação 05/07/2022 11h45

A Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro/DGG), em parceria com a Enap, realizou o primeiro Curso de Especialização em Gestão de Políticas Agropecuárias. O curso teve como objetivo ampliar as competências de servidores e empregados públicos federais no planejamento e na gestão de políticas públicas para o setor agropecuário.

Foram disponibilizadas 20 vagas para os servidores do MAPA, portadores de diploma de nível superior em qualquer área de formação. O curso foi um projeto piloto e se destacou pela proposta curricular arrojada e atual sendo considerada uma grande oportunidade de capacitação. A proposta foi voltada para servidores lotados em Brasília e não acarretou despesas para os servidores selecionados.

O contexto atual, na Administração Pública Brasileira exige maior qualificação dos servidores públicos para a ocupação dos cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS e das Funções Comissionadas do Poder Executivo – FCPE, tendo em vista a publicação do Decreto nº 9.727/2019. Ademais, a Escola destaca que esta foi uma excelente oportunidade para os novos servidores do MAPA, incluindo aqueles pertencentes as carreiras integradas à pasta que requerem horas de capacitação para progressão funcional. 

Convidamos a todos a conhecerem sobre os CRITÉRIOS DE SELEÇÃO AQUI.

 Edital e outros arquivos:

02/08/21 Convocação para matrícula em quarta chamada
19/07/19 Convocação para matrícula em terceira chamada
16/07/19 Convocação para matrícula em segunda chamada
05/07/19 Resultado final e convocação para a matrícula
01/07/19 Pontuação das entrevistas e resultado preliminar
25/06/19 Parecer sobre recursos interpostos, resultado definitivo das fases 1 e 2 do processo seletivo e convocação para as entrevistas
20/06/19 Resultado preliminar das fases 1 e 2
23/05/19 Retificação do Edital
03/05/19 Retificação do Edital de abertura
02/05/19 Edital (Versão em Libras)
17/04/19 Edital de abertura
17/04/19 Anexo II - Memorial 
17/04/19 Projeto Pedagógico

 

 

Perfil dos candidatos selecionados

 A Enagro, em parceria com a Enap, disponibiliza a seguir documento consolidado sobre os perfis dos candidatos selecionados para o curso de Especialização em Gestão de Políticas Agropecuárias. A partir dos dados disponibilizados nos formulários de inscrição, foi possível analisar os perfis dos candidatos selecionados e extrair recortes, tais como: gênero; formação; cargo efetivo; pós-graduação; formação por gênero; tipo de vínculo com a Administração Pública; áreas de atuação profissional; quantidade de anos de experiência; existência de equipe sob sua subordinação e áreas de atuação associadas à temática do curso.

ACESSE AQUI.