Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Quer ser um multiplicador da Plataforma + Brasil?

Notícias

Quer ser um multiplicador da Plataforma + Brasil?

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO - QUINTA-FEIRA, 16. DEZEMBRO 2021

publicado: 16/12/2021 17h32 última modificação: 16/12/2021 17h38

 Informe 2021

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Quinta-feira, 16. Dezembro 2021

QUER SER UM MULTIPLICADOR DA PLATAFORMA + BRASIL?

plataforma_mais_brasil

A Plataforma +Brasil constitui ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinada à informatização e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União a órgão ou entidade da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, consórcios públicos e entidades privadas sem fins lucrativos.

A formação de multiplicadores é um dos principais focos da Rede +Brasil, como forma de descentralizar as capacitações e ampliá-las. A intenção é formar um círculo virtuoso que possibilite o compartilhamento do aprendizado pelo multiplicador para o maior número possível de usuários do sistema.

Atendendo essa necessidade, foram criadas as trilhas de ensino, que são formadas por cursos indispensáveis à obtenção de certificação aos profissionais que atuarão como multiplicadores da Rede +Brasil. O multiplicador deverá cumprir a trilha de ensino, realizando em tempos distintos os cursos propostos que tratam de temas relativos à gestão dos recursos públicos. SAIBA MAIS
 
Atenção!

Os servidores interessados em realizar os cursos abaixo devem encaminhar para o  Curso - MÓDULO A: atos preparatórios e execução (registro da licitação) devem instruir processo SEI e anexar os certificados dos cursos da Trilha EaD Nível 1 (composta por 6 cursos) e encaminhar para a Escola Nacional de Gestão Agropecuária – ENAGRO, subordinada ao Departamento de Governança e Gestão – DGG/SE, da Secretaria Executiva – SE.

Já para o Curso - MÓDULO B: execução (a partir do aceite da licitação) e prestação de contas devem instruir processo SEI e anexar os certificados dos cursos da Trilha EaD Nível 2 (composta por 5 cursos) além do certificado do Módulo A.

Dúvidas poderão ser dirimidas por meio do contato capacita.enagro@agricultura.gov.br.