Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Intercâmbio da Blavatnik School of Government (BSC) no Reino Unido

Notícias

Programa de Intercâmbio da Blavatnik School of Government (BSC) no Reino Unido

Boletim Internacional nº 62 - Chamada para o Programa de Intercâmbio da Blavatnik School of Government (BSC) no Reino Unido

publicado: 04/10/2016 00h00 última modificação: 25/07/2017 14h51

A Escola de Governo Blavatnik abre as inscrições para processo seletivo ao Programa Lemann Visiting Fellows of Practice, que ocorrerá em  Oxford, Inglaterra.

 

 

Descrição do Programa

·         O Lemann Visiting Fellows of Practice Programme é destinado a profissionais e acadêmicos de destaque que tenham apresentado relevante impacto nos serviços ao cidadão, através do trabalho direto em políticas públicas, seja no setor público, privado ou do terceiro setor, com foco especial em pesquisas comparativas.

 

Áreas de Concentração

1. Building Integrity

2. Outcomes-based commissioning

·         Os Candidatos poderão especificar em qual das duas áreas estão interessados em aplicar.

 

Período do programa

·         O Programa permite aos visitantes a experiência de passar 3 ou 6 meses na Blavatnik School para desenvolver habilidades para solucionar específicos desafios das políticas públicas no Brasil.

·        O programa busca interessados em realizar o intercâmbio entre janeiro e julho de 2017, com a data exata de início acordada a partir do esboço do programa de trabalho e das restrições de vistos.

 

Inscrições

·         Para ser considerado um candidato, o interessado deverá demonstrar:

1.      Relevante contribuição para o desenvolvimento e implantação de políticas públicas de impacto ao cidadão e ao serviço público;

2.      Habilidades excepcionais de análise, ensino, gestão, comunicação e relacionamento interpessoal;

3.      Comprometimento com o serviço público no seu país, na sua região e no mundo.

·         Para aplicar, o candidato deverá enviar um currículo e uma carta de apresentação (Cover Letter),indicando as datas de preferência de sua visita, caso seja aprovado, para recruit@bsg.ox.ac.uk .

·         O envio dos documentos supracitados deverá ser feito até o dia 14 de outubro de 2016.

 

A Bolsa ao Programa Inclui:

·         Subsídio para os custos com passagens aéreas e demais custos de vida do programa como, alimentação, transporte e acomodação.

 

Detalhes do Programa

·        Favor, consultar o link: http://www.bsg.ox.ac.uk/about/jobs/lemann-visiting-fellows-of-practice

 

Retorno para o Brasil

·         Os participantes deverão voltar ao Brasil ao término do programa.

·         Os candidatos aprovados farão parte da rede global de profissionais e acadêmicos capazes de desenhar novos meios de aperfeiçoamento da cooperação no país e no mundo.

·         Os participantes que finalizarem o programa receberão um termo de visita da BSC, contendo o ganho de entendimento e conhecimento através das pesquisas e práticas realizadas durante o período de intercâmbio, que os ajudarão a influenciar futuras decisões nas políticas públicas do Brasil.

 

Esclarecimento de Dúvidas

·        Para esclarecimento de eventuais dúvidas, os interessados deverão enviar e-mail diretamente para a Coordenação do Programa: recruit@bsg.ox.ac.uk