Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso Internacional "Qualidade na Gestão Pública" - À Distância

Notícias

Curso Internacional "Qualidade na Gestão Pública" - À Distância

publicado: 26/09/2016 00h00 última modificação: 25/07/2017 14h28

Boletim Internacional nº 58 - Chamada para o Curso Internacional "Qualidade na Gestão Pública" - À Distância

A Escola Ibero-americana de Administração Pública e Políticas Públicas (EIAPP)  oferece o curso a servidores da administração pública de todos os países membros do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD).

Inscrições até 27/09/2016

O curso internacional sobre Calidad en la Gestión Pública é oferecido pela Universidad Continental do Peru namodalidade à distância entre os dias 24 de outubro a 16 de dezembro de 2016.

 

Disponibilizado em língua espanhola, o curso é destinado preferencialmente  a servidores públicos de qualquer um dos níveis (federal, estadual ou municipal), que estejam envolvidos com a gestão de projetos, desenho e implementação de políticas públicas, ou que tenham responsabilidades de direção ou de assessoria.

 

Objetivos do Curso

·         Melhorar a oferta dos serviços públicos aos cidadãos, por médio da promoção da aprendizagem e o intercâmbio de experiências sobre a gestão da qualidade e a qualidade da gestão nos países de América Latina;

·         Promover a qualidade e a melhoria da gestão pública como elementos indispensáveis para a ação governamental efetiva.

·         Intercambiar informação sobre modelos e ferramentas de melhoria da gestão e a garantia da qualidade, utilizados atualmente de maneira exitosa na Administrações Públicas Ibero-americanas.

·         Melhorar o nível de compreensão sobre as estratégias, métodos e ferramentas que compõem a Carta Ibero-americana de Qualidade na Gestão Pública, facilitando a participação no desenvolvimento de iniciativas de melhoria nas organizações.

Serão destinadas duas bolsas para cada país membro do CLAD. A bolsa de estudos inclui:

·         Matrícula e valor do programa;

·         Acesso aos materiais correspondentes.

 

Processo Seletivo

·         Enviar currículo e carta de aval da chefia imediata para a Enap (internacional@enap.gov.br) até o dia  27 de setembro de 2016;

·         Não há um modelo padrão para a carta. É importante que haja a motivação e a justificativa para a participação, a importância para a instituição e a anuência da chefia imediata;

·         Os candidatos selecionados receberão e-mail da Enap com link para acesso ao formulário de inscrição;

·         Após seleção pela Enap, o representante titular ou alterno do CLAD no Brasil emitirá carta aval e fará a formalização da indicação.

 

A descrição do curso (em espanhol) segue abaixo no link:

http://www.clad.org/images/pdf/Escuela/Prospectos/2016/Prospecto-UContinental2016-Final.pdf

 

Para maiores informações, entre em contato diretamente com a Enap:

E-mail:  internacional@enap.gov.br

Telefone: (61) 2020-3011

http://www.clad.org/escuela-iberoamericana/convocatorias/ucontinental2016