Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso Internacional "O Servidor Público como Formador. Ferramentas para Agregar Valor ao Capital Humano" - A Distância

Notícias

Curso Internacional "O Servidor Público como Formador. Ferramentas para Agregar Valor ao Capital Humano" - A Distância

Boletim Internacional nº 59 - Chamada para o Curso Internacional "O Servidor Público como Formador. Ferramentas para Agregar Valor ao Capital Humano" - A Distância

publicado: 26/09/2016 00h00 última modificação: 25/07/2017 14h47

A Escola Ibero-americana de Administração Pública e Políticas Públicas (EIAPP)  oferece o curso a servidores da administração pública de todos os países membros do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD).

Inscrições até 30/09/2016

O curso internacional sobre El Servidor Público como Formador. Herramientas para Agregar Valor al Capital Humano é oferecido pela Instituto Nacional de la Administración Pública (INAP) do Argentina na modalidade a distância entre os dias 10 de outubro a 27 de novembro de 2016.

 

Disponibilizado em língua espanhola, o curso é destinado preferencialmente  a servidores públicos e equipes que trabalhem em áreas de capacitação de recursos humanos de diferentes organizações públicas ou que desenvolvam atividades formativas e de gestão da informação e do conhecimento no marco de suas responsabilidades, funções ou práticas habituais.

 

Objetivos do Curso

·         Planejar e gerir processos formativos articulando recursos e pessoas através do trabalho em equipe.

·         Construir a legitimidade da capacitação a partir da intervenção de diversos atores na formulação da demanda e na gestão do processo de capacitação.

·         Gerar e sistematizar espaços de formação que favoreçam a circulação do conhecimento organizacional, utilizando estratégias e modalidades inovadoras e aproveitando o potencial das novas tecnologias da comunicação.

·         Formar equipes de trabalho que compartilham a visão da capacitação como ferramenta orientada a gerar capacidades nas pessoas e nas organizações e a promover espaços de articulação intra e interinstitucional.

Serão destinadas duas bolsas para cada país membro do CLAD. A bolsa de estudos inclui:

·         Matrícula e valor do programa;

·         Acesso aos materiais correspondentes.

 

Processo Seletivo

·         Enviar currículo e carta de aval da chefia imediata para a Enap (internacional@enap.gov.br) até o dia  30 de setembro de 2016;

·         Não há um modelo padrão para a carta. É importante que haja a motivação e a justificativa para a participação, a importância para a instituição e a anuência da chefia imediata;

·         Os candidatos selecionados receberão e-mail da Enap com link para acesso ao formulário de inscrição;

·         Após seleção pela Enap, o representante titular ou alterno do CLAD no Brasil emitirá carta aval e fará a formalização da indicação.

 

A descrição do curso (em espanhol) segue abaixo no link:

http://www.clad.org/images/pdf/Escuela/Prospectos/2016/ProspectoCursoINAP-ARServidor2016-Final.pdf

 

Para maiores informações, entre em contato diretamente com a Enap:

E-mail:  internacional@enap.gov.br

Telefone: (61) 2020-3011

http://www.clad.org/escuela-iberoamericana/convocatorias/cispf2016