Você está aqui: Página Inicial > Concurso e Seleção > Processo Seletivo para Adidos Agrícolas 2020

Processo Seletivo para Adidos Agrícolas 2020

por Wanessa Araruna de Medeiros Cabral publicado 13/10/2020 14h50, última modificação 19/10/2020 15h26

Processo Seletivo Interno para Adido Agrícola

 

Prepare-se e participe! Seja candidato a Adido Agrícola!

Em breve deverão ser abertas vagas para o processo seletivo interno para Adido Agrícola.

Os candidatos precisarão comprovar a proficiência no idioma inglês, com apresentação de certificados de testes oficiais reconhecidos internacionalmente (TOEIC, TOEFL, IELTS, ECCE e Cambridge) em nível avançado (mínimo correspondente a B2, de acordo com o Quadro comum europeu de referência para línguas).

 

 PUBLICAÇÕES

 - Decreto nº 6.464, de 27 de maio de 2018: dispõe sobre a designação e atuação de adidos agrícolas junto a missões diplomáticas brasileiras no exterior, e dá outras providências.

 - Decreto nº 10.519, de 14 de outubro de 2020: altera o Decreto nº 6.464, de 27 de maio de 2008, que dispõe sobre a designação e atuação de adidos agrícolas junto a missões diplomáticas brasileiras no exterior.

- Portaria nº 334, de 15 de outubro de 2020: Institui as diretrizes para a seleção de Adidos Agrícolas junto a Representações Diplomáticas Brasileiras no Exterior, no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

 SAIBA MAIS

 O cargo de Adido Agrícola representa:

Função que requer experiência e conhecimento das atividades do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Adicionalmente, requer compreensão da forma e cultura de trabalho dos governos de outros países.

Cargo sênior, com designação pelo Presidente da República. Como tal, requer técnicos qualificados, com conhecimento e experiência das atividades do MAPA, da realidade agrícola brasileira e de negociações internacionais.

Atividade privativa de servidor público federal ou de empregado público das entidades vinculadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

  

ANOS ANTERIORES

Clique aqui e saiba mais sobre o processo seletivo de 2019

Clique aqui e saiba mais sobre o processo seletivo de 2018

Clique aqui e saiba mais sobre o processo seletivo de 2017