Você está aqui: Página Inicial > Concurso e Seleção > Prêmio Ceres

O Prêmio Ceres foi instituído pela Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, por meio da Portaria nº 224, de 11 de outubro de 2019, com o objetivo de reconhecer o mérito do trabalho desenvolvido pelos servidores e empregados em exercício no Mapa.

 O nome do Prêmio foi inspirado na Deusa Ceres, deusa da agricultura e fertilidade, é uma das figuras mais importantes na mitologia grega, sendo geralmente associada à exuberância da vegetação e colheitas fartas.

 

CATEGORIAS

 

Práticas Administrativas - Premiar iniciativas que se destacam por serem inovadoras, transformadoras e que geram melhorias nos processos e ações de suporte ao Mapa.

Qualidade Agropecuária - Premiar iniciativas que se destacam por serem inovadoras, transformadoras e que geram melhorias no desenvolvimento sustentável da agropecuária em nível nacional ou internacional.

Gestão - Reconhecer o mérito dos gestores, avaliando a trajetória e os resultados de alta performance apresentados durante o exercício de cargos de gestão no Mapa, conforme critérios e escopos estabelecidos em edital.

 

REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO

 Ser servidor público efetivo ou não e empregado público, em exercício no Mapa há pelo menos um ano, lotado em um dos locais abaixo:

  • Nos órgãos de assistência direta e imediata à Ministra de Estado da Agricultura Pecuária, e Abastecimento;
  • Nos órgãos específicos singulares; e
  • Nas unidades descentralizadas do Mapa.

 

Apresentar o relatório da iniciativa conforme o modelo existente no edital.

 

PREMIAÇÃO

 

  • Troféu Prêmio Ceres destinado ao idealizador da iniciativa;
  • Certificados individuais de premiação destinados a todos vencedores;
  • Certificado de Elogio Funcional destinado a todos os vencedores;
  • Curso de capacitação de curta ou média duração à escolha dos vencedores, desde que relacionado às competências institucionais e à gestão estratégica do Mapa, conforme a Política de Desenvolvimento de Pessoas vigente no âmbito do Ministério, sem a concessão de diárias e passagens;
  • Registro e disponibilização dos trabalhos e projetos vencedores no Portal da Enagro e na Biblioteca Nacional da Agricultura – Binagri; e
  • Os vencedores ou membros das equipes poderão ser convidados, após a premiação, a participarem de eventos e/ou missões técnicas organizadas ou viabilizadas pela Enagro e eventuais parceiros com o objetivo de valorizar, incentivar e disseminar a informação no setor público.


EDIÇÃO 2019

DescriçãoDocumento
Anexo III - Formulário - RECURSO CONTRA DECISÃO RELATIVA AO PRÊMIO CERES 2019Aguardando publicação do Edital
Anexo II - Roteiro para Elaboração do RelatórioAguardando publicação do Edital
Anexo I - Formulário de InscriçãoAguardando publicação do Edital
Portaria nº 3.421, de 13 de novembro de 2019Acesse aqui
Portaria nº 224, de 11 de outubro de 2019 - Institui Prêmio CeresAcesse aqui


Clique aqui e saiba mais sobre o Prêmio Servidor dos anos anteriores.