Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado final do Prêmio Servidor Mapa 2017

Notícias

Resultado final do Prêmio Servidor Mapa 2017

por publicado: 17/11/2017 10h12 última modificação: 17/11/2017 10h12


O Prêmio Servidor Mapa, instituído em 2012, busca a cada ano reconhecer os esforços e a atuação dos servidores e empregados públicos integrantes do Quadro de Pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa.

A 5ª edição do Prêmio contou com novos moldes de estruturação. Foram ajustadas as categorias do Prêmio, a forma de participação, além da premiação para os vencedores do concurso. 

Esta edição registrou 20 inscrições, tendo o maior número de inscritos desde sua criação registrando iniciativas de 11 das 27 unidades da federação.

Nesta edição, foram contempladas inscrições em três categorias:

  • BOAS PRÁTICAS: apresentação de um trabalho já implantado e em execução, de natureza técnica ou administrativa que resulte em melhorias de gestão para o MAPA. 
  • INOVAÇÃO: apresentação de um projeto de natureza técnica ou administrativa que enseje a promoção de ações práticas visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo MAPA.
  • ATUAÇÃO: documentos que comprovem a atuação em diversas frentes alinhadas às competências institucionais e à Gestão Estratégica do MAPA.

A categoria Atuação contou com três candidatos, a categoria Boas Práticas com onze trabalhos apresentados e a categoria Inovação com seis projetos sendo que duas propostas não foram homologadas por não estarem de acordo com os pré-requisitos do edital.

Na categoria Boas Práticas venceu o trabalho “UnificAÇÃO: construindo a Unidade de Diagnóstico Animal (UNI/DIA) do Lanagro-PE” (acesse aqui), da equipe coordenada pela servidora Daniela Benevides Melo. A equipe desenvolveu um conjunto de ações com o objetivo de concretizar uma real unificação dos setores de Virologia, Bacteriologia e Diagnóstico Molecular do Laboratório Nacional Agropecuário de Pernambuco, de forma a atender normas de Biossegurança e trazer melhorias para todo o Mapa, garantindo continuidade e otimização do trabalho no novo setor de Diagnóstico Animal.

A categoria Inovação teve como vencedor o projeto “Ceplac – Revitalização Institucional, através de recursos digitais” (acesse aqui), da equipe coordenada pelo servidor Moacyr Vianna Junior (CEPLAC/BA). O projeto propõe a criação de uma Plataforma de Automação de Dados e um Laboratório de Produção Multimídia e Comunicação em Mídias Digitais, disponibilizando para toda comunidade científica regional, entidades governamentais e do terceiro setor e agricultores em geral, soluções para automatizar rotinas de Planejamento e Gerenciamento de forma articulada, levantando dados direto do campo e resolvendo problemas do público alvo.

A categoria Atuação reconheceu o trabalho do servidor Pedro Pereira Ferreira Júnior, da Superintendência Federal Agropecuária do Maranhão, por seus esforços no sentido de aumentar a produtividade, a criatividade, a qualidade e a eficiência do serviço público através de cursos de aperfeiçoamento/desenvolvimento alinhados à Gestão Estratégica do Mapa; participação em instrutorias, monitorias e tutorias; elogios funcionais; atuação como Agente de Desenvolvimento de Pessoas; e de sua formação acadêmica. 

O resultado final do concurso está disponível para consulta no portal da Enagro. Acesse aqui.