Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Os cinco eixos gerais do Mapa

Notícias

Os cinco eixos gerais do Mapa

publicado: 17/08/2015 00h00 última modificação: 24/07/2017 15h59

 Representantes de todas as Secretarias, além da Conjur e do Gabinete da ministra envolvidos na gestão compartilhada, participativa, articulada e integrada do Mapa, reuniram-se na última quarta-feira (22), com a chefe de gabinete da Secretaria Executiva, Ângela Peres, para definir os cinco eixos gerais do Mapa que nortearão as prioridades da nova gestão.

Ao longo dos dois últimos meses, os servidores do Mapa tiveram oportunidade de debater sobre a atual forma de gestão do Ministério. Após muitos debates foram definidos cinco eixos norteadores e prioritários. Para Ângela Peres, o importante é que com base nesses eixos "sejam construídos projetos passíveis de implementação".

O primeiro eixo será o de Pessoas, com o enfoque no mapeamento de competências; meritocracia; carreiras; valorização do servidor e ponto eletrônico. O segundo eixo é Comunicação e Informação, com o foco na elaboração de uma política institucional de comunicação do Mapa e nos sistemas informatizados, além da gestão do conhecimento e da informação.

O terceiro eixo é o da Tecnologia, com o trabalho voltado para a automação e infraestrutura do Mapa. Já o quarto eixo norteador é o da Gestão do Mapa e terá como foco a implementação das boas práticas regulatórias; a governança administrativa e operacional do Mapa, e o desenvolvimento agropecuário sustentável. O quinto eixo é de Orçamento, e terá o foco no mapeamento do orçamento necessário e suas fontes.

Cada eixo terá dois representantes para ajudar na elaboração e acompanhamento de projetos. Em breve será marcada uma reunião com a ministra Kátia Abreu para a apresentação mais detalhada de cada um desses temas.