Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Networking Breakfast: Columbia Women's Leadership Network in Brazil

Notícias

Networking Breakfast: Columbia Women's Leadership Network in Brazil

publicado: 17/01/2018 08h59 última modificação: 17/01/2018 11h39
Invitation the Networking Breakfast: Columbia Women's Leadership Network in Brazil

A gestão de capital humano é um tema complexo e central em qualquer organização e particularmente sensível no caso da administração pública. O reconhecimento do bom profissional, combinado à oportunidade de capacitação e a sua exposição às redes dentro de órgãos públicos são investimentos que contribuem para a melhoria dos quadros institucionais e que devem ser fomentados através de programas consistentes.

A afirmação da potência feminina surge aí como um nicho importantíssimo. Embora a formação de novos quadros de lideranças femininas não esteja no foco da maior parte de programas executivos no Brasil, o tema é internacionalmente reconhecido e tem sido tratado com maior ênfase por empresas e órgãos que promovem maior equidade de gênero nos seus quadros de liderança.

Nesse sentido, vamos realizar uma sessão informativa para apresentar o programa Columbia Women's Leadership Network in Brazil e divulgar a oportunidade de participação no projeto para potenciais candidatas.

 RSVP

>> INSCRIÇÕES ATÉ 29/01

 

 O PROGRAMA

O Columbia Global Centers | Rio de Janeiro propõe a criação de um programa dedicado à gestão de pessoas no serviço público – que passa pelo aperfeiçoamento técnico, discussão de temas estratégicos e construção de redes – reunindo profissionais das diversas áreas da administração pública com perfil de liderança.

O programa Columbia Women's Leadership Network in Brazil dedica-se a selecionar e compor turmas anuais de até 20 profissionais que formarão uma rede de mulheres com o objetivo de transformar o serviço público no Brasil. Aproveitando os talentos e a excelência acadêmica da Universidade de Columbia cada cohort será formada por mulheres que atuem em diferentes áreas da gestão pública, com nível hierárquico de áreas de gerência e supervisão, que irão participar de módulos de treinamento no Brasil e no campus da universidade em Nova Iorque. O programa tem duração de 12 meses e é composto por atividades de treinamento e de networking encadeados em temas estratégicos.

 

OBJETIVO

Formar redes e preparar mulheres com perfil de gestão e liderança promovendo um aprendizado prático sobre temas urgentes.

A formatação deste curso atenderá, portanto, a duas demandas: selecionar talentos no setor com perfil de liderança, a fim de formar grupos de mulheres comprometidas e engajadas; oferecer oportunidades de qualificação e integração a uma rede influente de agentes promotores de transformação na gestão pública.

 

TEMAS

1. Comunicação e Ética na Gestão Pública;
2. Planejamento Estratégico;
3. Inovação e Lideranças no Governo;
4. Empreendedorismo e Empoderamento Feminino.

 

PÚBLICO ALVO

Servidoras com perfil de liderança ocupando cargos em diferentes esferas e agências do setor público no nível municipal, estadual e federal. A ênfase será na seleção de mulheres com potencial de ocupar cargos públicos estratégicos (secretarias, superintendências). O critério de idioma – fluência no inglês – também será utilizado no momento de seleção, como forma de garantir que as participantes possam absorver e produzir a partir da experiência em sala de aula.

 

Ação: Sessão informativa sobre o Programa Columbia Women's Leadership Network in Brazil

Data: 31 de janeiro de 2018 - das 9h às 10h:30

Local: Universidade Banco Central (UniBC) - Auditório Graça Almeida - Brasília

Inscrições até: 29/01/2018

Instituição promotora: Columbia Global Center - Rio de Janeiro

 

Mais informações Aqui e inscrições RSVP

registrado em: , ,