Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mapa inaugura Escola Nacional de Gestão Agropecuária na próxima terça-feira (18)

Notícias

Mapa inaugura Escola Nacional de Gestão Agropecuária na próxima terça-feira (18)

publicado: 11/08/2015 00h00 última modificação: 24/07/2017 15h55

Com a criação da unidade, o ministério passa a investir ainda mais na capacitação e formação dos servidores e agentes do setor rural
 
 Uma das mais importantes atividades da economia brasileira, a agropecuária ganhará um novo espaço para capacitação e qualificação profissional. É a Escola Nacional de Gestão Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que será inaugurada na próxima terça-feira (18) pela ministra Kátia Abreu. As inscrições para cursos já estão abertas de hoje (11) até sexta-feira (14). Neste primeiro momento, apenas servidores do Mapa podem se inscrever.
 
 A escola atuará por meio de parcerias, com ampla oferta de capacitação e formação para os servidores e gestores no âmbito do Mapa, unidades descentralizadas e vinculadas, além da sociedade, parceiros e agentes do setor agropecuário. O objetivo é o desenvolvimento profissional e pessoal e a democratização do conhecimento.
 
 Idealizada pela ministra Kátia Abreu, a Escola Nacional de Gestão Agropecuária será coordenada pela Assessoria de Capacitação e Formação subordinada à Secretaria Executiva do Mapa. Como referencial de gestão da capacitação, a escola será norteada pela gestão de competências, orientada para o desenvolvimento do conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desempenho das funções dos servidores, visando ao alcance dos objetivos do Mapa.