Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançamento do Curso de Especialização em Gestão de Políticas Agropecuárias

Notícias

Lançamento do Curso de Especialização em Gestão de Políticas Agropecuárias

publicado: 16/04/2019 14h40 última modificação: 17/04/2019 11h50

 Informe nº 11, de 16/04/2019

A Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro/DGG) em parceria com a Enap, lançará essa semana o Edital de seleção para o primeiro Curso de Especialização em Gestão de Políticas Agropecuárias. O curso objetiva ampliar as competências de servidores e empregados públicos federais no planejamento e na gestão de políticas públicas para o setor agropecuário.

Serão disponibilizadas 20 vagas para os servidores do MAPA, portadores de diploma de nível superior em qualquer área de formação. O curso é um projeto piloto e se destaca pela proposta curricular arrojada e atual sendo considerada uma grande oportunidade de capacitação. A proposta é voltada para servidores lotados em Brasília e não acarretará despesas para os servidores selecionados.

O contexto atual, na Administração Pública Brasileira exige maior qualificação dos servidores públicos para a ocupação dos cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS e das Funções Comissionadas do Poder Executivo – FCPE, tendo em vista a publicação do Decreto nº 9.727/2019. Ademais, a Escola destaca que esta será uma excelente oportunidade para os novos servidores do MAPA, incluindo aqueles pertencentes as carreiras recentemente integradas à pasta que requerem horas de capacitação para progressão funcional.

Convidamos a todos a conhecerem sobre os CRITÉRIOS DE SELEÇÃO AQUI e se organizarem para o processo seletivo!

Informações adicionais: enagro.mapa@agricultura.gov.br e (61) 3218-2300.