Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Informe Enagro Nº25 - 22/02/2018

Notícias

Informe Enagro Nº25 - 22/02/2018

publicado: 22/02/2018 09h20 última modificação: 22/02/2018 16h13

cabecalho-enagro.jpg

Nº25   22/02/2018

 

Bolsas de Estudos do Governo da Nova Zelândia para brasileiros  

A Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro) informa que o Ministério de Assuntos Estrangeiros e Comércio da Nova Zelândia (MFAT) está oferecendo Bolsas de Estudos do Governo para brasileiros, que será financiada pelo Programa de Cooperação para Desenvolvimento.

O Programa New Zealand Development Scholarships (NZDS) oferece 14 bolsas integrais de pós-graduação para acadêmicos e profissionais de países da América Latina. As inscrições para o processo seletivo serão online, e os candidatos poderão se inscrever até o dia 14 de março de 2018.

Estão disponíveis bolsas para cursos:

  • Certificado de pós-graduação (6 meses)
  • Diploma de pós-graduação/Especialização (1 ano)
  • Mestrado (1 a 2 anos)
  • Doutorado (3 a 4 anos)

Os candidatos devem cumprir os critérios de elegibilidade e a preferência será dada àqueles que desempenham atividades nas áreas prioritárias da Agricultura, Energias renováveis e Gerenciamento de risco de desastres naturais.  

Acesse aqui para realizar sua inscrição e obter mais informações sobre o NZDS e demais incentivos.   

 Importante lembrar:

A participação do candidato aprovado no processo seletivo da NZDS estará condicionada à análise desta Enagro e à aprovação do Secretário-Executivo, uma vez que, embora a instituição promotora custeará bolsas, passagens aéreas e ajuda de custo, trata-se de incentivo referente ao afastamento do país para capacitação.  
O servidor que requerer tal incentivo deverá seguir os procedimentos comuns aos casos de capacitação de longa duração no exterior, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, por meio de processo SEI devidamente instruído.
rodape-enagro.jpg