Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capacitação aos servidores da Secretaria de Aquicultura e Pesca

Notícias

Capacitação aos servidores da Secretaria de Aquicultura e Pesca

publicado: 20/03/2019 09h40 última modificação: 21/03/2019 16h31

cabeçalho 2019

Nesta edição:
1.  Capacitação aos servidores da SAP
2.  Fique Atento!
                                                                                                                                      Informe Enagro Nº08 - 20/03/2019 

   
Capacitação aos servidores da SAP
Capacitação SAP
Durante os dias 13 e 14 de março a Escola de Governo do MAPA (Enagro) promoveu o curso de Sistema Eletrônico de Informações (SEI-USAR!) aos servidores públicos da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) com o objetivo de capacitar o público que atua na gestão de documentos para utilizar o sistema e usufruir dos benefícios no dia-a-dia de trabalho. O curso, com duração de três horas diárias, ocorreu no Laboratório de Informática da Enagro, em Brasília-DF.

A arquivista, Cristiane Rodrigues da Silva, foi a instrutora do curso, que contou com a participação de 24 colaboradores. A facilitadora explica a importância do treinamento para o servidor. “O curso do SEI é a ferramenta utilizada para a formação e continuidade dos processos administrativos, algo que faz parte da rotina dos servidores públicos. O acesso ao sistema está cada vez mais popular na Administração Pública e em todas as esferas”. Os participantes receberam, também, uma palestra sobre Gestão de Riscos.

                                         Saiba mais sobre o evento e a experiência de alguns participantes aqui.

(Voltar ao topo)

Fique Atento!

Fique Atento

Com o intuito de facilitar ao servidor o preenchimento do “Formulário Eletrônico de Participação em Eventos de Capacitação”, a Enagro através deste quadro, alerta aos servidores sobre o preenchimento do Formulário para participação em Evento Externo de Capacitação.

Tipos de despesas para capacitação

1. Quando o investimento da capacitação correr às expensas do PI CAPACITA, faz-se necessário, previamente, consultar a Enagro, por meio do enagro.mapa@agricultura.gov.br e, após autorização, informar no Formulário a Unidade Gestora/Unidade que receberá o crédito para a correta descentralização dos recursos.
 
2. Os campos do Formulário para inclusão das despesas devem ser preenchidos, obrigatoriamente, com o PLANO ORÇAMENTÁRIO (PI/PO).

Acompanhe AQUI os procedimentos de como solicitar sua capacitação! Fique atento aos prazos e documentos.

    Em caso de Dúvidas, entre em contato pelo telefone (61) 3218-3690 ou pelo e-mail: enagro.mapa@agricultura.gov.br
 
(voltar ao topo)

 

Rodapé 2019

registrado em: ,