Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Informe Enagro nº 19 - 14/12/2017

Notícias

Informe Enagro nº 19 - 14/12/2017

por publicado: 15/12/2017 12h07 última modificação: 15/12/2017 12h07

 cabecalho-enagro.jpg

Nº 19            14/12/2017


Conheça o vencedor do Prêmio Servidor MAPA 2017 – categoria Atuação:

Pedro Pereira Ferreira Júnior

Agente Administrativo

Ingressou no MAPA em 2010.

Atualmente é Chefe da Seção de Apoio Operacional e Divulgação (SAOD). Já ocupou as funções de Chefe do Serviço de Apoio Administrativo (SAD) e também de Superintendente Substituto da SFA-MA e de Agente de Desenvolvimento de Pessoas (ADP).

Você considera importante a capacitação e desenvolvimento dos servidores do Órgão?

A capacitação e o desenvolvimento de pessoas, dentro do MAPA e em outras organizações públicas e privadas, torna-se aspecto estratégico para que se alcancem os objetivos, metas, visão e missão, detalhados em seus planejamentos. A estrutura adequada, insumos suficientes, orçamento compatível com a necessidade de execução e equipamentos de ponta, não conseguem por si só garantir resultados satisfatórios. A possibilidade de acerto nas organizações é maximizada quando se tem capital humano motivado, preparado, capacitado e em desenvolvimento constante, isso tudo alinhado a um planejamento estratégico que tem como pilar estrutural as pessoas!  

Você considera importante disseminar o conhecimento na Organização?

É essencial. O modelo no qual cada um “vive no seu mundo”, torna-se um especialista e “detentor do conhecimento” daquela atividade é ultrapassado e não traz fluidez a dinâmica dos processos dentro da organização. Hoje é pertinente que as pessoas sejam desenvolvidas para exercer competências múltiplas, facilitando a disseminação do conhecimento entre pares, níveis hierárquicos distintos e diferentes unidades da instituição. Com a fluidez da informação, circulando de forma homogênea, a construção do conhecimento se torna mais eficiente, propiciando o desenvolvimento das pessoas e efetividade organizacional.

 Qual o seu sentimento ao ser reconhecido pela atuação no Órgão?

Tal reconhecimento, só fortalece ainda mais os meus ideais pautados em um trabalho responsável, comprometido com a organização e ético. Tal honra só fortifica a ideologia de que as pessoas são a chave-mestra de qualquer organização e que é possível não abdicar de valores morais, sempre se esforçando para dar o melhor de si, independentemente de qualquer cenário interno ou externo. Tal título ratifica que deve-se continuar acreditando na prosperidade de nossa organização em prol da sociedade, que é esta nossa finalidade!

Saiba mais clique aqui!

 rodape-enagro-geral