Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Informe Enagro Nº 16 - 16/11/2017

Notícias

Informe Enagro Nº 16 - 16/11/2017

por publicado: 16/11/2017 14h24 última modificação: 16/11/2017 14h24

cabecalho-enagro.jpg


Nº 16

 


      16/11/2017

Prêmio Servidor Mapa 2017 – Resultado Final Divulgado

A categoria INOVAÇÃO teve como vencedor o projeto “CEPLAC – Revitalização Institucional, através de recursos digitais” (acesse aqui), da equipe coordenada pelo servidor MOACYR VIANNA JUNIOR (CEPLAC/BA). O projeto propõe a criação de uma Plataforma de Automação de Dados e um Laboratório de Produção Multimídia e Comunicação em Mídias Digitais, disponibilizando para toda comunidade científica regional, entidades governamentais e do terceiro setor, e agricultores em geral soluções para automatizar rotinas de Planejamento e Gerenciamento de forma articulada, levantando dados direto do campo e resolvendo problemas do público alvo.

Na categoria BOAS PRÁTICAS venceu o trabalho “UnificAÇÃO: construindo a Unidade de Diagnóstico Animal (UNI/DIA) do LANAGRO-PE” (acesse aqui), da equipe coordenada pela servidora DANIELA BENEVIDES MELO. A equipe desenvolveu um conjunto de ações com o objetivo de concretizar uma real unificação dos setores de Virologia, Bacteriologia e Diagnóstico Molecular do Laboratório Nacional Agropecuário de Pernambuco, de forma a atender normas de Biossegurança e trazer melhorias para todo o MAPA, garantindo continuidade e otimização do trabalho no novo setor de Diagnóstico Animal.

 A categoria ATUAÇÃO reconheceu o trabalho do servidor PEDRO FERREIRA JUNIOR, da Superintendência Federal Agropecuária do Maranhão, por seus esforços no sentido de aumentar a produtividade, a criatividade, a qualidade e a eficiência do serviço público através de cursos de aperfeiçoamento/desenvolvimento alinhados à Gestão Estratégica do MAPA; participação em instrutorias, monitorias e tutorias; elogios funcionais; atuação como Agente de Desenvolvimento de Pessoas; e de sua formação acadêmica. 

Para mais informações sobre o Prêmio, clique aqui.

Enagro realiza cursos em polos diversificados

Na última semana, foram realizadas turmas de capacitação em 3 (três) polos diferentes (Nordeste, Sudeste e Sul), com a participação de mais de 120 servidores e empregados do MAPA, em 4 (quatro grandes capitais (Recife/PE, João Pessoa/PB, São Paulo/SP e Curitiba/PR).

As turmas, referentes aos cursos: Gestão da Estratégia com BSC; Análise e Melhoria de Processos; Gestão de Convênios para Concedente; e Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos foram ofertadas com intuito de continuar executando o PAEC 2017, atendendo aos servidores lotados nas unidades descentralizadas. 

Na próxima semana, de 20 a 24/11, a Enagro executará os últimos eventos de um total de 32 turmas do bem sucedido Termo de Execução Descentralização -TED, firmado entre esta Escola e a ENAP.

Depoimento 

“É com grande prazer que digo: essa Capacitação foi sem retoques!!!!  Estou encantada com a participação de todos, conteúdo do curso, didática e carisma do instrutor por conseguir nos unir tanto na responsabilidade!  Desejo a todos muita energia na luta para um Ministério melhor, cada qual com sua participação imprescindível.  Minas está de portas abertas e eu, como Gestora publica, sempre às ordens no que for preciso para colaborar!” – (Bruna Tonani – SFA-MG).

“Queridos colegas do MAPA,

É muito gratificante saber que existem pessoas dedicadas e engajadas na Administração Pública como vocês! Parabéns aos organizadores e a todos os participantes de nossa capacitação!

Me senti privilegiado por ter sido indicado para compor um grupo tão seleto. Aprendi muito sobre a atuação das SFAs, dos LANAGROs e da CONAB. Ganharam um defensor e fã de carteirinha!

Não hesitem em contar com meu apoio e colaboração sempre que precisarem!

Abraços! – (Instrutor Pedro Oishi).

Imagem 1 - Imagem 2Imagem 3

rodape-enagro.jpg