Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Informe Enagro Nº 12 - 25/10/2017

Notícias

Informe Enagro Nº 12 - 25/10/2017

por publicado: 26/10/2017 09h43 última modificação: 26/10/2017 09h43

cabecalho-enagro.jpg

 

 


Nº 12

 


      25/10/2017

Inscrições abertas para o Curso SIAPE

A Enagro em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está ofertando, gratuitamente, o curso virtual sobre o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), com carga horária de 40 horas.  As inscrições estão abertas até 3 de novembro.

Entre os tópicos que serão a base da formação estão “O Siape, sua Administração e Tabelas”; “Folha de Pagamento e Movimentação Financeira”; “Direitos, Vantagens e Descontos”; e “Siapenet”.

O curso Siape Folha será realizado pela plataforma Moodle, que está disponível na Escola Virtual Enap, entre os dias 7 de novembro e 11 de dezembro. Tanto a apresentação do conteúdo quanto as atividades da capacitação serão realizadas pela internet.

Para se inscrever Clique Aqui.

 

Prêmio Servidor Mapa 2017 – Comitê Julgador se reunirá dia 31/10

Encerraram no último dia 20 as inscrições para participação dos servidores no concurso Prêmio Servidor Mapa 2017.

A primeira reunião do Comitê Julgador será realizada no dia 31/10, onde ocorrerá a análise da documentação entregue pelos candidatos para homologação das inscrições.

Confira as unidades que já estão inscritas no concurso:

premio - informe.jpg

Saiba mais aqui 
 

Mapeamento de Competências Gerenciais dos Gestores do Agronegócio – Prorrogado até 31/10

Senhores gestores ocupantes de função: DAS/FCPE 101.1 a 101.5 apoiem esta ação. O diagnóstico irá contribuir para ações de desenvolvimento, meritocracia, entre outras e para isso precisamos atingir a amostragem válida para análise.  

Verifique o seu e-mail ou clique aqui e responda o seu Questionário.

Quer acompanhar esta ação? Então clique aqui

Multiplicadores da Rede SICONV do Mapa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa assinou Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – MP e com isso passou a integrar a Rede SICONV.

Objetivando desenvolver ações voltadas à melhoria dos processos de gestão, capacitação dos servidores, comunicação e transparência, a Enagro convida aos servidores que tenham interesse em atuar como instrutores à integrar a Rede.  

O que é necessário?

  1. Realizar o Credenciamento para Instrutores do Mapa; e
  2. Realizar a trilha de aprendizagem definida pela Rede SICONV. As turmas presenciais serão agendadas pela Enagro assim que o servidor comunicar que realizou os cursos EaD. Clique aqui e conheça a trilha.

Quais benefícios?

 Os credenciados, após a conclusão da trilha, poderão ser selecionados para ministrar cursos em seu estado e receberão os seguintes benefícios:

- Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.

- Divulgação no Portal ENAGRO e Portal de Convênios (MP), dando visibilidade e possibilitando a convocação para atuar como instrutor em outro órgão.

Caso tenha interesse em fazer parte da Rede SICONV do Mapa, acesse aqui e realize o seu Credenciamento.

Enagro recebe visita de alunos de graduação em Administração Pública da FGV

No último dia (24), a Enagro recebeu a nona turma do curso de Graduação em Administração Pública da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP), coordenada pelo vice coordenador do curso, Guilherme Casarões. A visita objetivou a aproximação dos alunos aos ministérios e secretarias responsáveis pela formulação e coordenação de políticas públicas.

Na oportunidade, a coordenadora-geral de Enagro, Luciana Barbosa, apresentou as frentes de atuação da escola e o papel da Enagro na capacitação e desenvolvimento dos servidores e empregados públicos do Mapa.

Depoimentos

"Em um cenário de estabilidade na carreira de servidor público, técnicas de gestão de pessoas são de extrema importância para enfrentar os desafios provenientes disso. Por meio da reunião com a ENAGRO, vimos como está sendo eficaz a aplicação dessas técnicas. Com a gestão de competências, é possível direcionar um processo de capacitação aos servidores, que então estarão em um contínuo processo de aprendizado e aprimoramento." - Júlia Arges

"A conversa com a Sra. Luciana mostrou para os alunos a relevância da gestão de competências no serviço público para manter a motivação e a melhor alocação de pessoas." - Beatriz Kipnis
 
 Imagem 1 - Imagem 2