Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escola Nacional de Gestão Agropecuária capacitará Fiscais Federais Agropecuários na próxima semana

Notícias

Escola Nacional de Gestão Agropecuária capacitará Fiscais Federais Agropecuários na próxima semana

por publicado: 18/08/2015 00h00 última modificação: 24/07/2017 16h01
A Escola Nacional de Gestão Agropecuária do Mapa capacitará, do dia 18 a 21 de agosto, 60 fiscais federais agropecuários da Sede em Brasília e das Superintendências Federais de Agricultura (SFAs) com o Curso de Direito Administrativo aplicado à Fiscalização exercida pelo Mapa. O curso, que terá 32 horas/aula, conta com a parceria da Anffa Sindical, e terá como professores Olavo Neto, chefe da CJU/MS- AGU e Yoshio Fugita, fiscal federal agropecuário lotado na SFA/MS.
 
 
O objetivo do curso é atualizar e capacitar os fiscais do ministério que atuam em todos os estados e na Sede, para que possam prestar aos cidadãos serviços públicos ainda mais adequados e eficientes, assegurando ao consumidor a disponibilidade de produtos, serviços e insumos cada vez mais seguros e conformes. Além do conteúdo técnico e jurídico, o programa do curso prevê a apresentação de palestras motivacionais.
 
 
"A legislação, os serviços de inspeção e fiscalização estão em processo de adequação às inovações implementadas pelos novos conceitos jurídicos constitucionais. O curso atualiza o conhecimento dos agentes públicos responsáveis por essas atividades", destacou Fugita.
 
 
A Escola Nacional de Gestão Agropecuária funcionará no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Quadra 06, Bloco "C", Lote 75 ¿ Brasília (DF).