Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enap terá novo Mestrado Profissional em 2019

Notícias

Enap terá novo Mestrado Profissional em 2019

publicado: 12/04/2019 12h14 última modificação: 12/04/2019 12h15

enap.png

 

 

Informe nº 10, de 10/04/2019

A Capes aprovou solicitação de abertura do novo Programa de pós-graduação stricto sensu na Enap, que preside a Rede de Escolas de Governo, recomenda positivamente o curso de Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas.

O Mestrado visa formar profissionais que dominem as técnicas de avaliação e a governança e gestão no contexto do setor público. O objetivo é dotar a Administração Pública de competências técnico-políticas de gestão por meio da formação de servidores para um alto desempenho em funções de avaliação de políticas públicas.

Para a admissão no curso, além da demonstração de conhecimento específico, será valorizada a experiência profissional prévia no setor público e, em especial, a aderência entre a área de atuação do aluno e seu projeto de pesquisa com as linhas de pesquisa do Programa: Métodos de Avaliação e Métodos de Pesquisa e Governança dos Sistemas, Modelos e Práticas de Avaliação de Políticas Públicas.

Os interessados no processo seletivo, após resultado definitivo da seleção, deverão instruir Processo SEI, seguindo as orientação e procedimentos estabelecidos.

A Enap deverá lançar o Edital de Processo Seletivo para a Primeira Turma do Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas no primeiro semestre de 2019.

Veja AQUI o andamento do processo seletivo.

FIQUE ATENTO

Com o intuito de facilitar ao servidor o preenchimento do “Formulário Eletrônico de Participação em Eventos de Capacitação”, a Enagro através deste quadro, esclarece algumas dúvidas e alerta aos servidores sobre o preenchimento do Formulário para participação em Evento Externo de Capacitação.


1. Ao finalizar o preenchimento do formulário salve o questionário e clique na opção Exportar para PDF. Em seguida, anexe o arquivo no Processo SEI. O documento anexado não pode ser imagem, sendo necessário ser possível coletar dados do formulário.

2. Quando as despesas forem custeadas pelo PI CAPACITA, lembre-se de informar a unidade gestora (unidade que vai receber o recurso e emitir o empenho). Caso não saiba essa informação, procurar o responsável pela emissão de PCDPs de sua unidade.

Acompanhe aqui os procedimentos de como solicitar sua capacitação! Fique atento aos prazos e documentos.

Em caso de Dúvidas, entre em contato pelo e-mail enagro.mapa@agricultira.gov.br.