Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enagro informa sobre a disponibilidade de bolsas de estudo na França para servidores públicos

Notícias

Enagro informa sobre a disponibilidade de bolsas de estudo na França para servidores públicos

publicado: 16/02/2016 23h00 última modificação: 25/07/2017 09h24

Cursos de curta duração oferecidos pela École Nationale d'Administration (ENA)


A Escola Nacional de Administração (ENA, equivalente francês da ENAP) oferece cursos de aperfeiçoamento para servidores da administração pública da França e de outros países e os prepara para assumir responsabilidades nacionais e internacionais. Com sede em Estrasburgo e em Paris, a ENA é referência em formação de altos funcionários da administração pública.


A bolsa de estudos inclui:
- Valor curso escolhido;
- Acomodação;
- Seguro;
- Ajuda financeira durante o curso;


*Cabe ao servidor as despesas com passagem aérea.


Requisitos: Para participar de um curso, os candidatos deverão ser servidores públicos ou executivos de empresas públicas com responsabilidades importantes, tendo no mínimo uma graduação, três anos de experiência profissional e o domínio da língua francesa (ou inglesa se for um curso ministrado neste idioma).


Inscrição: O formulário de candidatura referente ao curso desejado deverá ser recebido de forma digitalizada, após ser preenchido à mão e escaneado, ou diretamente preenchido no documento em PDF. O envio deverá ser realizado com no mínimo dois meses antes da data de início do curso.


Além do processo de avaliação feito pela Embaixada da França, cabe lembrar que a ENA costuma dar uma resposta final somente um mês antes da data de início do curso.


Acesse nos links a lista de cursos 2016 e os formulários de candidatura (em francês e em inglês)
Para mais informações, entrar em contato diretamente com a Embaixada da França:                                    

 

Carmen Balduino - Assistante Coopération Technique - carmen.balduino@diplomatie.gouv.fr
Mathieu Tasse - Chargé de mission Coopération technique - mathieu.tasse@diplomatie.gouv.fr