Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enagro é oficialmente inserida na Rede Nacional de Escolas do Governo

Notícias

Enagro é oficialmente inserida na Rede Nacional de Escolas do Governo

Enagro é oficialmente inserida na Rede Nacional de Escolas do Governo

publicado: 23/11/2015 23h00 última modificação: 25/07/2017 09h00

A Escola Nacional de Gestão Agropecuária ¿ Enagro foi inserida, oficialmente, na Rede Nacional de Escolas do Governo.

A Rede Nacional de Escolas de Governo é uma articulação informal, de livre adesão, entre múltiplas e diferenciadas instituições governamentais brasileiras interessadas e engajadas na capacitação, formação e desenvolvimento de servidores e agentes públicos.

O objetivo da Rede é aumentar a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) e dos três poderes. Ao mesmo tempo, busca incentivar o compartilhamento de conhecimentos, incentivando trabalhos em parceria.

Para Diretora da Enagro, Angela Peres, "a participação da Enagro na Rede é fundamental para o fortalecimento da imagem da escola, além de uma ótima oportunidade de compartilhar e construir conhecimentos com as demais instituições participantes, em virtude da diversidade de formatos e níveis diferentes de experiência dos integrantes".

Atualmente, 258 instituições governamentais, com diferentes trajetórias e formatos, participam da Rede: escolas de governo propriamente ditas, centros de treinamento e capacitação, universidades, universidades corporativas, secretarias de administração de estados e de municípios, e outras instituições de governo interessadas.

Conheça a Rede Nacional de Escolas do Governo aqui