Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enagro é modelo para outros ministérios

Notícias

Enagro é modelo para outros ministérios

publicado: 17/02/2016 23h00 última modificação: 25/07/2017 09h25

O Mapa na Pátria Educadora

A Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro) recebeu este mês representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para apresentar a história da escola, seu surgimento, pilares e estrutura. O MCTI tem como objetivo estruturar sua própria escola e a Enagro auxiliará o ministério na construção e execução desse projeto.

"Receber um ministério com carreira na área de ciência e tecnologia, que têm visto a Enagro como um benchmarking, indica que mesmo tão jovens, já estamos contribuindo para a organização de novas escolas que qualificarão futuramente mais servidores públicos para servir à sociedade brasileira", destacou Ângela Peres, diretora da Enagro.

A Enagro é a única escola com abrangência no agronegócio e está entre as 21 escolas do Sistema de Escolas de Governo da União (SEGU). 

O coordenador-geral de recursos humanos do MCTI, Flávio Coutinho, elogiou a iniciativa do Mapa de criar uma unidade estrutura especializada exclusivamente na capacitação profissional e comentou que o MCTI, diante de desafios semelhantes aos do Mapa, prepara-se para trilhar um caminho semelhante, conforme suas características e especificidades.