Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso prático “SEI USAR!” é aplicado pela Enagro

Notícias

Curso prático “SEI USAR!” é aplicado pela Enagro

publicado: 19/03/2019 13h47 última modificação: 19/03/2019 13h57

O Departamento de Governança e Gestão, por meio da escola de governo do MAPA, Enagro, durante os dias 13 e 14 de março promoveu o curso - Sistema Eletrônico de Informações (SEI-USAR) - aos servidores lotados na Secretaria de Aquicultura e Pesca com o objetivo de capacitar os colaboradores que atuam na gestão de documentos para utilizar o sistema e usufruir dos benefícios no dia-a-dia de trabalho.

O curso que ocorreu no Laboratório de Informática da Escola, em Brasília-DF, apresentou as principais funcionalidades do Sistema Eletrônico utilizado na Administração Pública Federal para aprimorar a gestão documental e facilitar o acesso de servidores e cidadãos às informações institucionais, propiciando celeridade, segurança e economicidade. 

As aulas com duração de três horas diárias, contou com a colaboração da arquivista, Cristiane Rodrigues da Silva, que atuou como instrutora do evento. Cristiane explica a importância do conhecimento adquirido através do curso para o servidor. “O curso do SEI é a ferramenta utilizada para a formação e continuidade dos processos administrativos, algo que faz parte da rotina dos servidores públicos. O acesso ao sistema está cada vez mais popular na Administração Pública e em todas as esferas”, ressalta.

Composto por 24 participantes, dentre eles o Chefe de Divisão no Gabinete da Secretaria de Aquicultura e Pesca, Francisco Osvaldo Alves Barbosa, que fala sobre a experiência obtida ao participar da capacitação. “O que me chamou a atenção foi exatamente o aspecto prático das aulas, era como se estivéssemos em nossas estações de trabalho, além de me ajudar a ter mais agilidade no desempenho das minhas tarefas”, destaca.

O servidor complementa o ganho que teve com o curso “Após a finalização das aulas melhorei também minha autoestima por dominar mais uma ferramenta de informática de grande uso nas minhas tarefas diárias, a que vai reduzir extremamente a dependência de ajuda que eu precisava antes”.

O chefe de Serviço, Antônio Carlos de Oliveira Lima, também foi um dos participantes da capacitação e relata sua experiência. “O curso é muito bom e aplicável ao serviço público, é uma grande ferramenta, no qual exige a prática diária. O ganho que obtive com o curso SEI é uma informação a mais para a vida e, principalmente, no dia-a-dia do trabalho”, finaliza o servidor.