Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de capacitação em Bem-estar Animal e Abate Humanitário de Aves e Suínos acontece de 21 a 24 de junho, em Itapira (SP)

Notícias

Curso de capacitação em Bem-estar Animal e Abate Humanitário de Aves e Suínos acontece de 21 a 24 de junho, em Itapira (SP)

publicado: 22/06/2016 00h00 última modificação: 25/07/2017 11h06

A Superintendência Federal de Agricultura de São Paulo (SFA/SP), por meio dos pontos focais da Comissão Técnica Permanente de Bem-estar Animal (CTBEA) e em parceria com a World Animal Protection realiza, nos dias 21 a 24 de junho, em Itapira (SP), o Curso de Capacitação em Bem-Estar Animal e Abate Humanitário de Aves e Suínos. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O curso integra o Programa Nacional de Abate Humanitário (Steps) e é direcionado a *fiscais federais agropecuários, inspetores estaduais e municipais, responsáveis técnicos e demais profissionais que atuam em frigoríficos.

O objetivo é melhorar o manejo pré-abate e o abate dos animais, com base em leis e diretrizes nacionais e internacionais de bem-estar animal.

Nos dias 21 e 22 de junho, serão realizadas aulas teóricas sobre suínos e aves, respectivamente, com 8 horas de duração cada. Entre os assuntos discutidos estão comportamento, manejo, transporte, insensibilização e qualidade de carne, entre outros. As aulas práticas acontecem nos dias 23 e 24 de junho**.

Todos os participantes com 100% de presença no curso receberão certificados.

Inscrições

Profissionais AQUI

Docentes AQUI

Estudantes AQUI

As aulas teóricas serão realizadas na sede da AIPA Guarda Mirim, localizada na Rua Tereza Lera Paoleti, 500, Jardim Bela Vista, Itapira (SP).

Para dúvidas ou mais informações, entre em contato com a equipe da World Animal Protection ou envie uma mensagem para alessandra.bueno@agricultura.gov.br

* As inscrições de Servidores Públicos Federais só serão confirmadas após o envio da autorização da chefia direta para o e-mail comissao.bea@agricultura.gov.br

** As aulas práticas têm vagas limitadas e serão destinadas a servidores federais, estaduais e municipais, bem como funcionários da indústria. Os selecionados receberão a confirmação por e-mail.