Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chegou a hora! Prêmio Servidor Mapa 2015

Notícias

Chegou a hora! Prêmio Servidor Mapa 2015

O Mapa na Pátria Educadora

publicado: 29/10/2015 00h00 última modificação: 24/07/2017 16h42

Reconhecer o esforço individual dos servidores públicos ocupantes de cargo público efetivo e dos empregados públicos, integrantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é o objetivo do Prêmio Servidor Mapa 2015. Quem desenvolve um trabalho inovador ou tem boas ideias que possam impactar em sua área de atividade, na sua unidade, ou até mesmo em todo o Mapa, poderá concorrer em três categorias este ano, cujos temas são: Boas práticas, Inovação e Atuação.


Na categoria Boas práticas, serão avaliados os trabalhos de natureza técnica ou administrativa já implantado e em execução que ensejam à promoção de ações práticas que resultem em melhoria de gestão paro o Mapa.


Na categoria Inovação, serão avaliados projetos de natureza técnica ou administrativa que visem à melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Mapa.


A terceira categoria, Atuação, avaliará o comprometimento com a Administração Pública, aliado às competências apresentadas no Plano Anual de Educação Continuada (PAEC), que correspondem ao relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, autodesenvolvimento, negociação, gestão da informação e do conhecimento, gestão técnica, operacional e ética ¿ e as competências gerenciais ¿ visão estratégica, liderança e valorização do servidor. 


Para concorrer ao prêmio, os candidatos deverão ser servidor público ocupante de cargo público efetivo ou empregado público lotado no Mapa e contar com, no mínimo, um ano de exercício na casa, considerando aqueles em estágio probatório.


O cronograma estabelece que o concurso será realizado em seis etapas:

1ª Etapa: a candidatura será disponibilizada no Sistema Específico para o Prêmio Servidor (Sispsm).

2ª Etapa: serão feitas as validações das inscrições por meio de uma comissão composta por membros de cada secretaria do Mapa e de diversas entidades ligadas ao ministério.  

3ª Etapa: consistirá na votação, quando os eleitores elegerão os candidatos por categoria.  
 
4ª Etapa: será realizada a apuração eletrônica dos votos.
 
5ª Etapa: os resultados serão encaminhados à secretária executiva para aprovação e homologação.
 
6ª Etapa: será feita a divulgação dos nomes dos três candidatos vencedores do concurso, por categoria, com publicação no Boletim de Pessoal e nos demais canais de comunicação do Mapa.


As inscrições começam na próxima quinta-feira (15) e vão até o dia 23 de outubro. A premiação acontecerá na terceira semana de dezembro.


Acesse Aqui ao Sistema Específico para o Prêmio Servidor.


Para maiores esclarecimentos, orientamos o acesso à página do Prêmio Servidor Mapa 2015 ou o contato com a equipe do Programa Qualidade de Vida (CDP/ACS/SE):sispsm.mapa@agricultura.gov.br - (61) 3218-2279/3067