Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Depoimento pós capacitação

Notícias

Depoimento pós capacitação

CURSO DIDÁTICA PARA FACILITADORES DE APRENDIZAGEM

publicado: 28/01/2019 16h53 última modificação: 07/02/2019 14h57

 Participantes do Curso:  Afrânio Alves de Jesus; Alessandra Maria Passos da Costa; Andreia Pereira Portugal de Oliveira; Andyara Maria Gomes Pedrosa Schimin; Evânia da Silva Oliveira; Geraldo Marcos de Moraes; Glauber Luiz Resende Pereira; Hélio Vilela Barbosa Junior; Hervecia Fernanda Fidelis de Oliveira; Jorge Luiz Cezar de Andrade; Juliana do Amaral Moreira Conforti VAz; Regina celia Gonçalves Santos e Nicolau Frederico de Souza (servidor à direta, de camisa azul)

 

Com mais de 30 anos dentro do MAPA relato a minha experiência no Curso de Didática de Facilitadores de Aprendizagem. Curso esse que teve parceria da Enagro com a ENAP, e com ônus limitado. Dessa forma, eu mesmo custeei minhas despesas de deslocamento até a Capital Federal para realiza-lo. Esse evento ocorreu no período de 19 a 23 de novembro de 2018.

Em minhas vivências de capacitações, e atuando ora como aluno, ora como instrutor, ou na academia, como assistente e professor. Devo admitir que esse tema didática sempre me chamou muito à atenção.

Ao analisar a facilitadora que administrou esse curso, a professora Ana Beatriz Cabral, especialista em Gestão de Políticas Públicas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e instrutora da Enap, a mesma mostrou seu estilo, experiência pessoal e acadêmica, de forma profissional e com primazia.

Acrescento, ainda, que o conteúdo sobre métodos e procedimentos didáticos em cursos, e programas de desenvolvimento de pessoas, além dos fundamentos e princípios da aprendizagem de adultos à concepção dos grandes teóricos das práticas educacionais dispostos no conteúdo programático do curso, que nos foi passado através de exposições dialogadas, trabalhos, estudos de casos, exercícios em grupos, e miniaulas em duplas/individuais entre os participantes, de uma forma muito pratica interativa.

Tenho plena certeza de que meus colegas de curso hoje estão mais bem preparados e capacitados para ministrar treinamentos, cursos ou mesmo aulas expositivas com maior segurança e, principalmente, melhor utilização das diversas técnicas contemporâneas e métodos da didática na aprendizagem de adultos.

Essa foi pra mim uma excelente oportunidade ofertada por essa Escola que veio de encontro com as necessidades cada vez mais eminente de aperfeiçoamento do quadro de instrutores e dos servidores de um modo geral.  

Depoimento ADP Nicolau Frederico de Souza/SFA-RN

 JAN/2019