Você está aqui: Página Inicial > Notícias > As Competências Emocionais e o eneagrama na gestão de pessoas

Notícias

As Competências Emocionais e o eneagrama na gestão de pessoas

publicado: 15/05/2019 08h19 última modificação: 15/05/2019 08h22

Informe Enagro 2019

Nº 14  14.5.2019

 ADP

 O curso “Competências Emocionais e o Eneagrama na gestão de pessoas” contou com um módulo EAD (45h), e teve a primeira turma presencial de 07 a 09/05. O evento foi ministrado pelo psicoterapeuta somático Mário Schultz. O Diretor de Governança e Gestão (DGG/SE), Sr. Gustavo Filho, deu boas vindas aos participantes e ressaltou que “O curso conduz os Agentes de Desenvolvimento de Pessoas - ADP a entrarem num processo de autoconhecimento e, a partir deste, aprender a trabalhar e a conhecer o outro”


Ao final do curso, os comentários dos ADPs foram os mais positivos. A etapa presencial “foi acima da minha expectativa, porque o EAD foi melhor do que eu esperava, mas eu gosto de interação (...). Na verdade, não é um curso comum, ele mexe com as emoções, mexe com o autoconhecimento. Em uma instituição como a nossa e em um momento como esse, em que estamos com problema de autoestima, é muito importante a gente se conhecer e conhecer o outro(...)” – Revela Sylvia Sabino, AFFA, Chefe do Serviço de Planejamento e Gestão Laboratorial (LFDA-PE).
A percepção da Enagro é que o investimento em cursos que desenvolvem as competências emocionais contribuirá para a motivação e engajamento dos participantes.

Rodapé 2019

registrado em: