Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apoio à Ceplac

Notícias

Apoio à Ceplac

publicado: 28/08/2017 13h33 última modificação: 28/08/2017 13h37
Noaldo Santos/MAPA

Em busca de apoio ao fortalecimento da instituição, o diretor da Ceplac, Juvenal Maynat, se reuniu nesta semana com a cúpula da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (ENAGRO), em Brasília. Segundo o Diretor, na reunião foram reforçadas parcerias e intenção de novas, para a continuidade da capacitação e aperfeiçoamento do corpo funcional da Ceplac, com projeção direcionada ao desenvolvimento do setor. Ele destacou que uma das parcerias firmadas deverá impulsionar as ações nas áreas de editais no setor público e contratação de bens e serviços.

Juvenal Maynart esclareceu que essa parceria proporciona cursos ministrados por meio da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, parceira da Enagro. Ele disse ainda que o tema eleito para o curso de “Elaboração de Editais no Setor Público” é o estudo do edital do Tricovab. “Isso possibilitará que esta tecnologia desenvolvida pela Ceplac para o controle da vassoura-de-bruxa seja disponibilizada aos cacauicultores brasileiros, solucionando grande parte dos problemas da produção de cacau,” enfatizou.

“É sob a ótica do otimismo que a Enagro vem concentrando seus esforços”. Disse a coordenadora Geral Interina da Enagro, Luciana Barbosa, destacando o importante papel da CEPLAC para o Ministério da Agricultura na retomada do crescimento do setor cacaueiro. Ela ressaltou que é por esse motivo,  que existe um grande interesse em promover ações que visam qualificar os servidores da CEPLAC.  “Tanto que estamos empenhados na busca por maior visibilidade e credibilidade à elaboração do Plano Anual de Educação Continuada – PAEC 2018. É com este objetivo, que estamos trabalhando para que os servidores sintam as mudanças que vem acontecendo e possam dar o devido valor às ações de mapeamento de competências, capacitação e desenvolvimento,”afirmou. 

Luciana Barbosa informou ainda, que os Cursos serão realizados em Ilhéus, na Bahia no próximo mês de outubro, com participação de profissionais de outros estados onde a Ceplac atua. Ela destacou que o outro assunto, não menos importante, discutido na reunião, foi o peso da participação dos profissionais da Ceplac em responder, em tempo hábil, o “Questionário de Necessidades de Desenvolvimento” que substituirá a elaboração do PAEC 2018.

Para ela, a colaboração dos profissionais terá um grande impacto no desenvolvimento das ações no setor. Luciana alerta ainda a importância para a conscientização e sensibilização desses profissionais, visando um futuro melhor. Para tanto, a Direção da Ceplac e Enagro comunicam aos servidores que qualquer dúvida sobre o questionário deve ser envida para: gestão.competencia@agricultura.gov.br. Para que não haja nenhum equivoco.

 

Evento: Termo de referência: contratação de bens e serviços

Descrição

Período de Realização

Localização de Realização

Turma 02

02/10 a 03/10

Ilhéus - BA

Evento: Elaboração de editais no setor público

Descrição

Período de Realização

Localização de Realização

Turma 02

04/10 a 05/10

Ilhéus - BA

 

Jornalista Zenilda Araujo/Ceplac/DF

Assessoria de Comunicação da Ceplac