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Comitê Gestor de Educação Continuada - CGEC

por leonardo.maia publicado 19/09/2016 13h28, última modificação 08/03/2018 15h49

De modo a assegurar o crescimento pessoal e profissional dos servidores, com vistas à promoção do desenvolvimento sustentável e da competitividade do agronegócio, gestão do conhecimento e gestão por competências, em benefício da sociedade brasileira, o Comitê instituído pela Portaria nº 261, de 30 de novembro de 2016, tem como finalidade:

  • definir e aprovar as normas e procedimentos dos programas de educação continuada da Escola Nacional de Gestão Agropecuária;

  • definir os critérios de participação dos servidores nas ações de capacitação e desenvolvimento; e

  • zelar pelo cumprimento das normas nos órgãos e unidades descentralizadas do Ministério, assegurando o crescimento pessoal e profissional dos servidores, com vistas à promoção do desenvolvimento sustentável e da competitividade do agronegócio, gestão do conhecimento e gestão por competências, em benefício da sociedade brasileira.

 

Composição do CGEC

O Comitê Gestor de Educação Continuada, de caráter deliberativo, será composto pelos titulares das seguintes unidades ou cargos: 

I - Secretaria-Executiva - SE, que o presidirá;

II - Diretoria de Programa da Secretaria Executiva;

III – Gabinete do Ministro - GM;

IV – Consultoria Jurídica – CONJUR;

V - Secretaria de Aquicultura e Pesca – SAP;

VI - Secretaria de Defesa Agropecuária - SDA;

VII - Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo - SMC;

VIII - Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio - SRI;

IX - Secretaria de Política Agrícola - SPA;

X – Departamento de Administração – DA;

XI – Departamento da Comissão Executiva da Plano da Lavoura Cacaueira - CEPLAC;

XII - Coordenação Geral de Apoio às Superintendências – CGAS;

XIII - Instituto Nacional de Meteorologia - INMET; e

XIV – Escola Nacional de Gestão Agropecuária - ENAGRO/SE.