Você está aqui: Página Inicial > Eventos de capacitação > Multiplicadores da Rede SICONV do Mapa

Multiplicadores da Rede SICONV do Mapa

por ana.ksilva publicado 25/10/2017 11h03, última modificação 13/04/2018 11h22

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA assinou Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – MP e com isso passou a integrar a #RedeSiconv, que tem por objetivo o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União, operacionalizadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV. Essa atuação em rede compete a Portaria nº 161, de 10 de Maio de 2016, que dispõe sobre a constituição da Rede Siconv.

O principal objetivo desse projeto é ampliar significativamente a capacitação dos usuários do SICONV, trabalhando o conhecimento voltado para o aspecto operacional do Sistema e aperfeiçoando as habilidades necessárias à apresentação de projetos para captação de recursos.

No intuito de ofertar eventos de educação continuada, para o desenvolvimento de competências correlatas ao objeto dessa Rede, a Enagro convida os servidores que tenham interesse em atuar como instrutores à integrar a Rede. 

O Edital de Seleção será publicado, em breve, objetivando selecionar servidores para a formação de cadastro reserva de instrutores, mediante o pagamento da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso - GECC.

Como fazer parte da Rede?

1. Realizar o Credenciamento para Instrutores do Mapa AQUI; e

2. Realizar a Trilha de Ensino para Multiplicadores, observando os módulos com cursos necessários para obter a certificação emitida pelo Ministério do Planejamento definida pela Rede SICONV.

Atenção! As turmas presenciais serão agendadas pela Enagro assim que o servidor comunicar que realizou os cursos EaD. 

Acesse aqui para manter-se atualizado e informado sobre a Rede SICONV.

Calendário de Capacitação Presencial da Rede SICONV 2018

Quais benefícios?

Os credenciados, após a conclusão da trilha, poderão ser selecionados para ministrar cursos em seu estado e receberão os seguintes benefícios:

- Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.

- Divulgação no Portal Enagro e no Portal de Convênios - MP, dando visibilidade e possibilitando a convocação para atuar como instrutor em outro Órgão. 

 Acesse aqui caso tenha interesse em fazer parte da Rede SICONV do Mapa

 

Para maiores esclarecimentos, entrar em contato pelos telefones (61) 3218-2125/3682 ou pelo endereço eletrônico: cadastro.instrutores@agricultura.gov.br.